quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Como estimar o custo de matéria-prima de um produto eletrônico?

Alguns alunos da área de tecnologia desenvolvem em seu período acadêmico protótipos com grande potencial de mercado e desde cedo são incentivados a incubar seus projetos com a finalidade de aperfeiçoá-lo e torná-lo um produto para vender e gerar lucro. 

Porém de cara encontram dificuldades, na maioria dos casos os melhores desenvolvedores não possuem o skill para fazer a engenharia de produtos ou até mesmo saber o custo da matéria- prima que será usada.
Como o intuito de ajudar nesses navegantes de primeira viagem coloco a seguir alguns sites de busca e compra de componentes eletrônicos que podem ser usados com a finalidade de referência:
Através destes sites é possível obter datasheets dos componentes, verificar o preço unitário ou do lote do componente e também comprá-lo. Lógico que além os custos dos componentes deve-se também calcular os impostos que serão cobrados na importação e desembaraço da carga nos aeroportos.

Pode parecer bobeira esse post, mas são bobeiras como essa que não são ensinadas na faculdades e fazem falta no cotidiano de um projeto de tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário